top of page

Comércio

Novo sistema registra 434 mil pedidos de portabilidade de salário

Com a nova forma de solicitar a portabilidade de salário em vigor, apenas 221.863 pedidos foram aprovados em três meses

 Por Sanara Santos 03.10.18 

Economia_foto11_3out.jpg

A facilidade da nova forma de portabilidade da conta-salário possibilitou mais de 200 mil pedidos aprovados (Foto: Daniel Isaia/ Agência Brasil)

O Banco Central (BC) registrou 434 mil pedidos de portabilidade da conta-salário desde a instauração do novo sistema, em 1º de julho até 21 de setembro deste ano. De acordo com a nota publicada no site do BC, com a nova regra, os clientes passam a solicitar a portabilidade de salário diretamente para a instituição que detém a folha de pagamento. No modelo anterior, o indivíduo solicitava diretamente com a financeira.

 

Apesar do grande número de solicitações, apenas 221.893 pedidos foram aprovados. Segundo o BC, muitas vezes é o próprio cliente que desiste em função das “melhores condições ofertadas pela instituição detentora da conta-salário, aumentando a concorrência no mercado”. O BC ainda explica que o pedido de portabilidade só pode ser recusado se houver algum erro no procedimento de solicitação, como um dado pessoal incorreto, ou desistência do cliente. Do contrário, o pedido não pode ser recusado.

 

bottom of page