POLÍTICA
O segundo turno das eleições 2018 tem recomeço de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV na última sexta feira (12) de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputarão o 2º turno das eleições para presidente no dia 28 de outubro.
Os candidatos João Dória (PSDB) e Márcio França (PSB) disputarão o 2º turno das eleições para governador de São Paulo no dia 28 de outubro.
O candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta no último sábado (29). Bolsonaro estava internado desde o dia 7 de setembro, de acordo com o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein.
Nesta semana, o calendário eleitoral, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prevê uma série de normas por conta da votação no dia 7.
Faltando quatro dias para as eleições, apenas 121 municípios no País vão ter identificação biométrica, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A maior parte do eleitorado será identificado por meio de documento com foto.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux indeferiu a decisão de deixar o jornal Folha de S. Paulo entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Toffoli aprovou leis que permitem a ampliação de proteção das mulheres, aumento da licença paternidade e regime complementar da previdência.
Segundo a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na última quinta-feira (20), Jair Bolsonaro (PSL) perderia para Ciro Gomes (PDT) no segundo turno e empataria com Fernando Haddad (PT)
Pela primeira vez é permitido usar impulsionamento de conteúdo eleitoral na internet, de acordo com a Resolução nº 23.551/2017.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indefere o pedido de candidatura à presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira (31).